Oque é vitral?

Oque é vitral?

 

O termo vitral se refere principalmente ao vidro empregado na fabricação de janelas e portas ornamentais para edifícios residenciais, comerciais e religiosos especialmente em templos da Igreja Católica.

 

vitral

 

O vidro utilizado na produção do vitral pode ter sua cor definida durante o seu processo de fabricação, aonde ainda em estado líquido faz-se o uso de  óxidos metálicos para alcançar a coloração desejada – cobre para rubi, cobalto para azul, manganês para roxo, antimônio para amarelo, ferro para verde.

Esses vidros são cortados em diferentes peças podendo ter diferentes cores e tamanhos, o vitral consiste em juntar essas peças em uma peça única, como um grande quebra cabeça, formando um padrão geométrico ou até mesmo figuras.

Além de usar o vidros coloridos, também é comum a pintura em vidro transparente, enriquecendo o vitral em detalhes, através da exploração de técnicas de volumetria e desenho.  

vitral

A produção de um vitral bonito e durável demanda talento, conhecimento e anos de experiência. Nós da Duda Badan estamos há quase 3 décadas no mercado e contamos com mais de 90 grandes projetos de Igrejas e Capelas e mais de 200 projetos particulares. Caso tenha alguma dúvida ou curiosidade, entre em contato conosco nos nossos canais digitais!

Atendimento via Whatsapp